Substack O que cabe no dia

Cris Mendonça agora também está no Substack

Newsletter “O que cabe no dia” convida à pausa, ao respiro e à observação sensível da vida cotidiana
Foto: Imagem gerada por IA

O Carnaval se foi e, para alguns, o ano começa agora.

Mas começos não obedecem ao calendário, é o que costumo dizer. Tem ano novo que se inicia com um beijo na boca; outros, quem sabe, quando a mala fica pronta. Às vezes, em uma terça-feira banal quando o despertador nos chama. Já alguns anos terminam ali no meio do caminho, quando os ventos de agosto atravessam nosso quintal e mudam - assim de repente - o rumo das coisas. Sem 31 de dezembro, sem fevereiro ou bloco na rua.

“O que cabe no dia”, esse espaço que nasce no Substack, não chega exatamente depois da multidão de um Carnaval ou um réveillon, mas no meio de tudo o que ficou deles: experiências vividas entre gente e silêncio, entre o que foi dito e o que ainda pede forma.

Há menos de um mês estou em outra cidade. Recomeço. Ao lado do meu marido, com uma filha de sete meses no colo, aprendo novamente o ritmo dos dias. Também me despeço de um trabalho na capital e, depois de 19 anos de estrada na comunicação, reaprendo a viver dela, e com ela, mas de outro modo.

Agora escrevo entre paisagens centenárias e uma vida ainda em estado embrionário. Tudo ao redor parece antigo e, ao mesmo tempo, recente como se o tempo estivesse na mesma caixa das memórias e das promessas.

Em 2019 publiquei o meu primeiro livro: “Mineiros não dizem eu te amo”.

Em 2026, quero continuar a escrever onde moram os tantos não ditos que continuam atravessando a vida cotidiana, aqueles que aparecem entre um compromisso e outro, no espaço exato onde a mente desacelera e algo quer ser escutado.

“O que cabe no dia” nasce com esse desejo: de não ser mais uma onda, em um mar extenso de textos, mas sim, um intervalo, um lugar, em que seja possível respirar o cotidiano, um livro a ser compartilhado ou uma pessoa que merece ter sua história contada.

No seu dia, o que cabe?


Quer saber como receber os textos do "O que cabe no dia"?

Para receber os textos de forma gratuita, cadastre-se aqui.

E, caso queira se aproximar mais, há também a assinatura com textos exclusivos, por R$10 por mês, pelo tempo que quiser. Basta seguir clicando aqui.


Comentários
Seja o primeiro(a) a comentar!
Envie seu comentário
Os comentários são submetidos à avaliação antes da publicação. As mensagens de teor ofensivo ou preconceituoso não serão publicadas.
Você também pode comentar usando o Facebook